Câmara vota projeto do Executivo na manhã desta sexta

Na manhã desta sexta-feira (02), às 10h, a Câmara Municipal de Caruaru realizará uma reunião pública ordinária, em estado excepcional, para analisar e votar o Projeto de Lei nº 7514/2017 de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo de combate às situações de Emergência e Calamidade Pública em Caruaru (FECSECCC).

De acordo com o projeto, após aprovação em 1ª e 2ª discussão fica autorizado a criação do fundo que arrecadará recursos para o combate as situações de emergências e calamidade pública, permitindo que a Prefeitura de Caruaru execute ações emergenciais que poderão durar no máximo 180 dias, para que as pessoas que tiveram prejuízos por conta das tragédias ocasionadas por chuvas como as do último fim de semana, sejam auxiliadas através de benefícios como o Auxílio-Moradia e Auxílio Reconstrução, de acordo com cada caso.

O Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PDT), acredita ser de extrema importância que a Câmara analise com celeridade o projeto.

“Como vereadores, temos a obrigação de atender as necessidades da nossa população e isso se torna mais necessário agora que existem caruaruenses sofrendo por conta das percas causadas pelas inundações e alagamentos das chuvas recentes. Se Deus quiser, nossos parlamentares votarão e aprovarão o projeto que dará condições à Prefeita Raquel Lyra de ajudar quem mais precisa” destaca.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *