Caminhada centralina na Série D inicia neste domingo

Álvaro

Pedro Augusto

O Central fará a sua estreia na Série D 2017, neste domingo (21), quando enfrenta o Sousa, a partir das 17h, no Estádio Marizão. O confronto será válido pela primeira rodada do grupo A7. Pela mesma chave, o Coruripe recebe o Juazeirense, no mesmo dia, mas às 16h, no Gerson Amaral. Esta será a sétima vez em que a Patativa disputará a 4ª Divisão. Sua melhor campanha na competição ocorreu em 2009, quando alcançou a 12ª colocação. Apesar dos vários problemas acumulados desde o início da temporada tanto dentro como fora do campo, a equipe caruaruense chega como uma das mais cotadas do grupo para avançar de fase.

Para isso, estará contando com o comando do treinador Álvaro Gaia, que preferiu deixar os problemas extra-campo em Caruaru, antes de embarcar para o solo paraibano. “Pouco tempo para treinar, jogadores se conhecendo, derrota em jogo-treino, dificuldades externas, agora, tudo isso precisa ser deixado de lado. Nosso principal pensamento é de fazermos uma boa apresentação e sairmos da Paraíba com um resultado positivo. Teremos de nos superar. O Sousa teve um tempo maior de preparação, possui um elenco qualificado, mas também contamos com atletas que podem fazer a diferença. Buscaremos os três pontos”.

Do plantel que disputou o último Estadual restaram apenas poucos jogadores que continuam vestindo a camisa alvinegra. Esses são os casos do goleiro Murilo, do lateral-esquerdo Altemar, do volante Vagner Rosa, dos atacantes Azul e Robinho, dentre outros. Já o restante do elenco está sendo composto por atletas recém-promovidos da base e por contratados através da parceria firmada entre o clube caruaruense e o empresário Márcio Granada.

Sobre os rumores que estavam circulando na imprensa local, até o fechamento desta matéria, a respeito da possível quebra de acordo entre os dois parceiros, o gerente de futebol do Central, Adrinaldo Barbosa, não quis entrar em mais detalhes, mas ressaltou que o planejamento para a Série D continua o mesmo.

“Ainda não conversei com o presidente do Executivo, Lícius Cavalcanti, sobre o assunto, tampouco com o Granada, mas afirmo para vocês do Jornal VANGUARDA que daremos sequência à programação que foi feita para a viagem até a Paraíba com todo o elenco e a comissão técnica formada. Até porque, é importante lembrar que todos os profissionais que estão fazendo parte hoje do nosso departamento de futebol possuem contratos vigentes e suas eventuais quebras acarretariam em multas que não podem ser arcadas pelos mesmos. Acredito que o Lícius e o Granada chegarão na melhor proposta para o nosso Central”, comentou Adrinaldo.

Outros representantes

Além da Patativa, Pernambuco estará sendo representado por mais dois clubes na Série D 2017. Serão eles: o América e o Atlético. Integrante do grupo A6, o Periquito visita na estreia o Guarani de Juazeiro, neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Morenão, já o Atlético recebe o Campinense, no mesmo dia e horário, no Paulo Petribu.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *