Caminhada da Mulher percorre as principais ruas de Agrestina

caminhada

Na manhã desta quarta-feira (19), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizou, pelas principais ruas da cidade, uma caminhada de combate à violência contra a mulher. A caminhada contou com a participação da secretária da Mulher, Emília Alves, da secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Marizete Deodato, integrantes da Secretaria da Mulher, alunas do EREM Professor José Constantino e alunas da Escola Sesquicentenário.

O movimento idealizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Agrestina busca mobilizar as mulheres no combate à violência e prevenção de crimes contra a mulher. A professora de Língua Portuguesa e feminista Thaynã Lustosa, falou sobre a importância de ações como esta. “A luta feminista é de extrema importância para emancipação das mulheres. Desde jovem, as mulheres precisam entender o que é feminismo para que conheçam os seus direitos. Todos os direitos que temos hoje vem da luta das mulheres. Nada veio de graça. Precisamos fazer entender que o feminismo é um movimento social, político e, principalmente, de libertação feminina que busca equidade entre homens e mulheres”, disse.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Emília Alves, comemorou a ação. “Essa caminha é pra lutar pelos nossos direitos. Fazer as mulheres entenderem os tipos de violência e denunciarem. Explicar que o assédio seja ele moral ou sexual é um tipo de violência comum e que precisa ser combatido. Por isso caminhamos juntas essa manhã, para combater todos os tipos de violência contra a mulher”, disse a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *