Caminhada “SOS Barreiros” motiva pronunciamento de Teresa Leitão

O crescimento da violência no Interior do Estado foi tema do pronunciamento da deputada Teresa Leitão na tarde de terça-feira (8), no plenário da Assembleia Legislativa. A parlamentar fez a leitura de uma carta de entidades do município de Barreiros (Mata Sul), que estarão realizando a caminhada “SOS Barreiros” na próxima sexta-feira (11), no município.

A carta, assinada pela comissão organizadora, convida a população e entidades da sociedade civil a participar da caminhada e pede paz no município. “Diante dos últimos acontecimentos que o nosso município vem enfrentado, faz-se bem lembrarmos que a paz não é mera ausência de guerra, nem reduz a um equilíbrio entre as forças adversarias, nem se origina de um domínio tirânico, mas com toda propriedade se chama obra de justiça. É fruto da ordem, inserida na sociedade humana, por seu divino fundador (Deus) e a ser realizada de modo sempre mais perfeito pelos homens que têm sede de justiça. Contudo, a paz nunca é conquistada de uma vez para sempre; deve ser continuamente construída”, diz a carta.

Em outro trecho, o documento afirma que “a paz é oriunda, também, de uma leal segurança” e reivindica das autoridades governamentais “mais segurança para Barreiros, como também a reconstrução do prédio do 3º Batalhão em Barreiros, destruídos pela ultimas enchentes e torná-lo um Batalhão independente, favorecendo as cidades que compõem o nosso litoral Sul pernambucano”.

A ação está sendo coordenada pela Paróquia de São Miguel, sediada no município. A concentração da caminhada será às 15h, na Praça Estácio Coimbra, seguindo pelo comércio e finalizando no Pátio de Santa Terezinha.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *