Campanha Contra Paralisia Infantil é prorrogada em Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru oficializou no início da tarde desta terça-feira (1º) a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil até o dia 10 de setembro. As crianças entre seis meses e cinco anos incompletos devem ser imunizadas.

Os responsáveis devem procurar uma das 63 unidades básicas de saúde ou um dos seis centros de saúde que funcionam durante a semana, em horário comercial. Vale lembrar, que as unidades não estarão abertas no feriado de sete de setembro.

Em Caruaru, 21.300 crianças já foram vacinadas, o que representa 90% do público-alvo. “Superamos a média nacional e de Pernambuco, mas precisamos alcançar o que o Ministério da Saúde preconiza que é os 95%.”, declarou Lillian Leite, coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunização) pelo município.

Lillian ainda destacou que pretende vacinar cerca de mil crianças nesse período de prorrogação e atingir a meta estabelecida “A estratégia é realizar vacinação nas creches, hotelzinhos, escolas públicas e particulares que possuem alunos menores de cinco anos. É muito importante que os gestores das escolas e creches nos apóiem e que os pais levem a criança com o cartão de vacina no dia agendado para a visita. Desta forma, vamos proteger nossas crianças da paralisia infantil.”, complementou Leite.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *