Campanha de Vacinação contra Gripe tem início nesta segunda

A partir desta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde realiza mais uma campanha de vacinação contra a gripe. A campanha segue até o dia 22 de maio. O dia D de vacinação acontecerá em 9 de maio, das 8h até as 17h, no Marco Zero e no Bonanza do bairro Maurício de Nassau, além de em todas as unidades de saúde básica do município.

A campanha contra a gripe tem o objetivo de vacinar 80% da população. O público alvo são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas e situações clínicas especiais, povos indígenas e população carcerária.

No Brasil, a campanha anual, realizada desde 1999, entre os meses de abril e maio, vem contribuindo ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto na redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis.

Durante o período da campanha, as unidades de saúde funcionaram normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *