Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil segue em Gravatá

Mesmo tendo atingido a meta de vacinar mais de 95% da população com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, contra Paralisia Infantil, a Secretaria de Saúde de Gravatá segue a orientação do Ministério da Saúde e prorroga a data da campanha para até o dia 12 de dezembro. A medida foi tomada diante dos números apresentados por inúmeros municípios brasileiros que ainda não bateram as metas estabelecidas.

Dois dias D foram realizados e a Prefeitura colocou a disposição da comunidade postos volantes (hospital, praças e sindicato), e todos os PSFs da cidade e zona rural funcionaram no sábado.

De acordo com os registros feitos pela Secretaria de Saúde de Gravatá, em crianças entre 6 meses e menores de 1 ano foram aplicadas 582 doses da vacina. Crianças de 1 ano, 1102 doses. Com dois anos, 1083 doses. Com 3 anos, 1071 vacinas. Crianças de 4 anos, 1.119 aplicações, (números apurados até 27 de novembro).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *