Campeonato Caruaruense continua neste fim de semana

A segunda divisão do Campeonato Caruaruense de Futebol continua no próximo fim de semana. Na sexta-feira (20), no sábado (21) e no domingo (22), o Estádio Antônio Inácio de Souza, o “Vera Cruz”, no São Francisco, volta a receber os jogos da competição, que reúne 14 equipes do futebol amador.

Na sexta-feira (20), acontecem as partidas entre Fluminense X Esporte (19h); e Rui Barbosa X Corinthians (20h30). No sábado (21), duelam Ponte Preta X Paissandu (14h); e Internacional X José Liberato (15h40). O complemento da rodada acontece no domingo (22), com os confrontos entre Bonsucesso X Pitombeira (8h); e União X Catuense (9h40).

Os ingressos para as partidas custam R$ 3, e podem ser adquiridos na bilheteria do “Vera Cruz”. Toda a renda é utilizada para manutenção do estádio e pagamento de porteiros e árbitros, por exemplo.

BALANÇO

A primeira rodada do Campeonato Caruaruense deste ano foi realizada no dia 23 de janeiro. Desde então, já foram disputadas 18 partidas. Por enquanto, foram marcados 62 gols, e somente um confronto acabou em 0 X 0 (Esporte e Veneza, pela segunda rodada).

Entre as equipes que disputam a competição, destaque para o Rui Barbosa, que tem sede na avenida de mesmo nome, no bairro Divinópolis. Com 100% de aproveitamento, em três partidas disputadas, e invejáveis 13 gols marcados, o time também ostenta números favoráveis na defesa: apenas um gol sofrido (Rui Barbosa 5 X 1 Internacional, pela segunda rodada).

Além de Esporte X Veneza, apenas Veneza 2 X 2 Catuense saíram de campo com um empate.

CERTAME

A segunda divisão do Campeonato Caruaruense de Futebol existe há 74 anos, e costuma revelar talentos (amadores) e abrir espaço para ex-atletas profissionais, que brigam novamente por espaço no mundo da bola.

Organizado pela Liga Desportiva Caruaruense (LDC) – uma instituição sem fins lucrativos –, o campeonato reúne equipes de nove bairros de Caruaru, a exemplo de Vassoural, Salgado e Indianópolis.

O campeão e o vice garantem, automaticamente, acesso à primeira divisão do certame, em 2016.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *