Após passar 16 anos foragida, a cantora pernambucana Márcia Cristina de Oliveira Luna, de 38 anos, foi presa em São Paulo. Conhecida como Márcia Back, ela é apontada como suspeita de matar o amante, o músico Gilmar Bezerra de Azevedo, em maio de 2003, na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A prisão ocorreu na terça-feira (30) em uma ação conjunta das Polícias Civis de São Paulo e de Pernambuco.
Márcia será transferida para Arcoverde, onde deverá ser julgada pelo crime que chocou a cidade na época e ganhou repercussão nacional. O homicídio ocorreu em 29 de maio de 2003. Segundo informações da polícia, Gilmar, criador da banda Caras e Bocas, foi atingido por um disparo de arma de fogo na nuca quando estava dentro de um carro.
A suspeita e a vítima eram amantes desde que ela se tornou a vocalista da banda, em 2000. Após o crime, Márcia fugiu para São Paulo, cidade onde passou os últimos 16 anos. Gilmar deixou a mulher grávida de 6 meses. De acordo com informações do Agora São Paulo, Márcia se casou, teve dois filhos e está grávida de um terceiro.
Folhape