Carro de luxo e dinheiro vivo: o que foi apreendido em operação da PF que planejava matar Moro

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (22) uma operação para prender um grupo criminoso que planejava realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, entre eles o ex-juiz e senador Sérgio Moro. Dinheiro, itens de ouro e automóveis estão entre os materiais apreendidos. Ao todo, nove pessoas foram presas em São Paulo e duas continuam foragidas.

A corporação publicou fotos dos materiais apreendidos na Sequaz, nome dado a operação. Até o momento foram apreendidas uma moto da marca BMW nas cores branco e azul, uma BMW X3 branca, avaliada em cerca de R$ 400 mil, e um cofre repleto de maços de dinheiro com notas de cinquenta reais. Outros itens como envelopes, relógios luxuosos e colares de ouro com pingentes de crucifixo também foram apreendidos.

Nove presos
No estado paulista, foram expedidos 20 mandatos de busca e apreensão. A maior parte na cidade de Sumaré (7), na região Metropolitana de Campinas, e em São Bernardo do Campo (4), no ABC. Já na capital teve apenas um mandado de busca e apreensão.

Além destes, foram expedidos sete mandados de prisão preventiva, sendo a maior parte no município de Sumaré (3), e outros dois de prisão temporária — um no Guarujá e outro em Presidente Prudente.

Os nomes dos alvos da operação ainda não foram divulgados pela Polícia Federal que informou que, até a manhã desta quarta-feira, nem todos os mandados expedidos tinham sido cumpridos.

O Globo

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *