A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), em parceria com o Centro de Atendimento Multidisciplinar Pedagógico e Inclusivo (Campi), comemora a marca de quase 600 atendimentos mensais aos alunos da Rede de Ensino do Município.
A unidade, localizada na Rua Armando da Fonte, no bairro Maurício de Nassau, é a primeira a ser instalada não só em Caruaru, mas também em todo o Norte e Nordeste. Oferece atendimentos de fisioterapia, enfermagem, odontologia, psicopedagogia, psicologia, psiquiatria, pediatria, fonoaudiologia, neuropediatria e clínica geral, entre outros, de forma integrada e totalmente gratuita.
“Nossa equipe trabalha de forma intensa no tratamento familiar. Por meio do acolhimento e da atenção especial com os pais e responsáveis, conseguimos um grande avanço na terapia. O apoio dos familiares é fundamental para a criança; trabalhamos, de maneira geral, com a saúde mental”, detalhou a Diretora Executiva do Campi, Franciele Moreira.
Caruaru, de forma pioneira, segue priorizando as crianças e adolescentes diagnosticados com espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento. “A ideia é fornecer tratamento especializado e de alta qualidade, além de apoio e orientação para as famílias das crianças atendidas. Nossos alunos já chegam ao Campi com o encaminhamento direcionado pelas escolas, e estamos muito felizes em atingir essa marca mensal de quase 600 atendimentos”, pontuou o Secretário da Seduc, Kaio Colaço.
“Atualmente, toda a minha atenção e dedicação são voltadas ao meu filho Thales. O espaço Campi, aqui em Caruaru, representa uma grande oportunidade para tantas famílias serem acolhidas. Caruaru tem um olhar especial, com toda essa estrutura e acolhimento para cuidar dos nossos filhos. Só gratidão a todos os funcionários”, comentou emocionada uma das participantes do Campi, Clarice de Freitas.