Caruaru é escolhida para sediar capacitação do Ministério do Esporte

O Ministério do Esporte em parceira com MEC – Ministério da Educação e Cultura promove em Caruaru uma capacitação para professores de educação física e monitores de esportes envolvidos com o Programa Mais Educação de vários municípios.

O objetivo é integrar a política esportiva educacional com a política de educação, de forma a incentivar e universalizar a prática esportiva nas escolas, por meio da inserção do Segundo Tempo no Macrocampo Esporte e Lazer, o que qualifica a ação em função da sua proposta pedagógica e do processo de capacitação e acompanhamento.

A formação acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Municipal Professor Altair Porto Nunes Filho, que fica localizada na Rua José Carlos Coutinho, S/N, no Cedro.

As cidades que foram contempladas pelo Projeto foram: Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Bezerros, Bom Jardim, Caruaru, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Gravatá, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Panelas, Passira, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Vertente do Lério, São Bento do Una, São Caetano, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Tupantinga, Venturosa.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *