A Prefeitura de Caruaru, em parceria com a EnelX, CDL e associações locais, realizou na tarde dessa segunda-feira (16), na sala de monitoramento do Palácio Jaime Nejaim, reunião para discutir a programação do projeto “Natal Feliz Cidade”. A iniciativa visa estimular o turismo e a cultura caruaruense e pretende promover o comércio local, tornando Caruaru, mais uma vez, como destino certo para as compras de final de ano.
A Capital do Agreste será decorada para receber turistas e compradores, além disso, contará com ativações de iluminação por vários pontos, como também show de luzes na Igreja do Marco Zero, coreto para apresentações culturais, casa do papai Noel, globo de neve, expresso polar, uma árvore de natal totalmente regional, trenó do Papai Noel, flâmulas, entre outros artigos decorativos.
A decoração natalina chegará em 5 localidades pela primeira vez, como a praça João Cabeludo, no bairro do Salgado, o Parque 18 de Maio, a rotatória em frente a Casa dos Pobres São Francisco de Assis e o Museu Memorial de Caruaru.
“Incentivar o comércio local é fundamental para fortalecer a economia da nossa Caruaru, apoiando o comércio de várias maneiras, como é o intuito deste projeto, que vem para fortalecer não só a parte comercial, mas também o turismo durante as festividades de final de ano. Isso ajudará a criar novos empregos e gerar renda para a população, como também fortalecerá a economia e construirá uma comunidade mais sustentável”, destacou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
O “Natal Feliz Cidade” promoverá o município por meio dos seus equipamentos como destino turístico, bem como incentivando o convívio das famílias no ambiente do centro da cidade, nas ruas e avenidas do circuito, fortalecendo a cultura por meio do resgate de eventos históricos, como por exemplo a famosa Festa do Comércio.
“Estamos muito satisfeitos com a reunião que tivemos. É mais um passo do que já vem sendo construído entre a CDL e a Prefeitura. Acreditamos que este Natal vai ser bem diferente de outros anos, com o incentivo ao comércio, ao turismo, para que as pessoas da própria cidade e de circunvizinhas venham para Caruaru, sejam incentivadas a frequentarem as ruas para verem a iluminação, tragam suas famílias e aproveitem tudo que o comércio local tem para oferecer”, comentou Rossini Batista, presidente da CDL Caruaru.