A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), juntamente com o Sebrae Pernambuco, vem preparando as dez empresas participantes da 3ª edição do Caruaru Moda Mundo (CMM) para a 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. De forma presencial e seguindo todas as orientações preventivas de combate à Covid-19, o evento ocorrerá de 15 a 17 de setembro, no Polo Caruaru, impulsionando comercializações de vestuários e acessórios entre produtores e consumidores.
Nele haverá a ala CMM, contando com a operação de todas as participantes desse programa, desenvolvido pela Sedetec, em parceria com o Sebrae. Como forma de preparação, nos últimos dias elas passaram por encontros informativos na Acic, que é a realizadora da Rodada, bem como no Armazém da Criatividade, parceiro da iniciativa. Em pauta, dicas, retirada de dúvidas e recomendações sobre a atuação no evento.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, a experiência obtida na Rodada de Negócios costuma alavancar maciçamente as atividades das empresas participantes. “Na Rodada, os empreendimentos terão oportunidade de pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos durante o CMM e não temos dúvidas de que eles sairão de lá com novas ideias e conceitos a serem aplicados para expandir os seus negócios”, observou.
Esta será a primeira vez que a Títere Kids participará da Rodada de Negócios. Especializada em vestuários infantis, a empresa caruaruense, através de sua proprietária Nádia Gaudêncio, mostrou-se bastante otimista para comercializar na 32ª edição do evento. “Através da realização de consultorias e oficinas, o Caruaru Moda Mundo nos deixou preparados para estrearmos da melhor maneira possível nesse evento tão consolidado, o qual representa a Rodada de Negócios. Sem dúvidas corresponderá a um divisor de águas na história da Títere Kids”, avaliou.
Para a empreendedora Lígia Raquel, que é a proprietária da Lígia Raquel Brand, participar da 32ª Rodada de Negócios possibilitará ‘novos horizontes’ para as atividades da empresa. “É claro que estou com expectativas de vender bastante, mas acredito que o maior aprendizado no evento será justamente o de obter um feedback dos consumidores em relação aos meus produtos. O CMM me preparou para este momento e espero aproveitá-lo o máximo possível”, comentou.
Segundo o consultor do Sebrae e mentor do Caruaru Moda Mundo, Hudson Oliveira, os encontros pré-Rodada ocorreram de forma proveitosa para todos os envolvidos. “No encontro do Armazém da Criatividade, as empresas participantes do CMM tiraram dúvidas sobre negociação, logística e demais aspectos relacionados ao evento. Foi um momento importante que reforçou ainda mais a preparação de todas elas”, finalizou.