Caruaru participará de encontro regional do Congemas

Profissionais e técnicos da Secretaria da Criança, do Adolescentes e de Políticas Sociais participarão do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da região Nordeste, com o tema: “A implementação do SUAS* na prática cotidiana da gestão pública”. Ao todo, 33 gestores ligados às unidades da Secretaria de Políticas Sociais participarão do evento, que acontecerá durante os dias 5, 6 e 7, no Teatro Guararapes, situado no Centro de Convenções, em Olinda-PE.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é parceiro na realização do evento. Na ocasião, a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin, irá compor a mesa de debates do primeiro dia, que discutirá sobre o tema abordado pelo evento.

A secretária de Políticas Sociais de Caruaru, Martha Melo, compartilhará com outros gestores, acadêmicos e demais participantes os trabalhos desenvolvidos no município na execução de políticas públicas na promoção do bem-estar social e proteção de famílias, crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência e idosos.

O Congemas é uma associação social, sem fins lucrativos, que atua desde 2001 incentivando a formação e a integração de gestores municipais da Assistência Social. Entre os objetivos do colegiado estão o fortalecimento da representação municipal e a consolidação da Assistência Social como política pública no

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *