Caruaru realiza dia D de combate à dengue e a chikunguya neste sábado

A secretaria de saúde de Caruaru, realiza neste sábado, 7, o dia D de combate à dengue e a chikunguya. A equipe de Educação em Saúde da Vigilância Ambiental estará no Marco Zero a partir das 8h, realizando um trabalho de conscientização à população, com abordagens educativas, distribuição de panfletos e orientações. Também haverá a distribuição de peixes  como um método alternativo de controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A ação tem como objetivo alertar e avançar no processo de sensibilização e adesão da população às propostas de prevenção da dengue e febre chikunguya. Por meio do Setor de Vigilância Ambiental que vem intensificando as ações de controle do mosquito transmissor da Dengue e Febre chikunguya, os Agentes estarão visitando residências, realizando tratamento focal, difícil acesso, recolhimento de pneus, tratamento Peri focal em pontos estratégicos e pontos de ônibus.

As atividades não são isoladas e o coordenador do PNCD (Programa Nacional de Controle da Dengue), Daniel Silva, ressalta a participação de uma equipe de 124 agentes de endemias, realizando as visitas e orientações domiciliares em 13 bairros do município.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *