Caruaru recebe dez médicos e cinco enfermeiros do Provab

O Provab (Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica) mandou para Caruaru dez médicos e cinco enfermeiros. Eles estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde, principalmente da zona rural, e iniciaram suas atividades nesta terça-feira (11). Antes dos trabalhos, todos passaram por uma capacitação.

De acordo com Georgia Galvão, apoiadora da atenção básica, esses profissionais chegam para substituir os contratos encerrados de outros médicos do mesmo programa. “Há dois anos, Caruaru aderiu ao Provab, que determina que o contrato tenha validade de um ano”, explicou.

Os novos médicos estão atuando nas seguintes localidades: Demóstenes Veras, Itaúna, Lajes, Santa Rosa, Canaã, Malhada de Barreiras Queimadas, Xicuru, Serra Velha e Centro de Saúde do Salgado. Já as enfermeiras trabalham nas UBSs do Santa Rosa II e Salgado I, II, III e IV.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *