Caruaru sedia Congresso Estadual de União de Vereadores de Pernambuco

Caruaru sediará, nos próximos dias 26, 27 e 28 deste mês, no auditório do Teatro Difusora, o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e de Prefeituras Municipais de Pernambuco. O evento é promovido pela União de Vereadores de Pernambuco – UVP e terá plenárias sobre diversos temas, como “O Poder Legislativo e as Políticas Públicas de Desenvolvimento Social”; “Ações do Município na Prevenção da Violência Urbana e Rural”; “Papel Fiscalizador do Vereador na Aplicação de Verbas Públicas”; e “Processo Legislativo da LDO e LOA – Planejamento Municipal (Emendas –Discussões – Audiências Públicas – Transparência)”.

Entre os palestrantes, as deputadas estaduais Raquel Lyra e Laura Gomes, o deputado estadual Tony Gel, o conselheiro Ranilson Ramos (do TCE), a vereadora Narah Leandro, presidente da UVP Mulher, e o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, dentre outros.

“O Congresso tem como um dos seus objetivos o fortalecimento dos legisladores que, na qualidade de representantes dos cidadãos, precisam estar aptos para melhor contribuírem com a sociedade que os escolheu”, afirmou o presidente da UVP, o vereador Biu Farias. “Para mim, será uma honra recepcionar os participantes deste importante congresso que trará, para a nossa cidade, debates de alto nível e de relevância para toda a sociedade e para o exercício pleno da democracia”, frisou o vereador Leonardo Chaves, presidente da Câmara Municipal de Caruaru, que dará as
boas vindas aos participantes do evento na solenidade de abertura do
congresso, na sexta-feira (27), às 9h30.10463987_259012627635537_8606307567716865719_n

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *