O ano de 2016 foi considerado de muitos desafios para a economia nacional. Porém, em meio a todo esse cenário, Caruaru se destacou no que diz respeito ao balanço de algumas empresas. Esse é o caso do Caruaru Shopping. O maior shopping do interior de Pernambuco, evidenciado também em todo o Nordeste, divulgou o balanço do crescimento para o período.
Seja pela relação dada entre a administração e solidez dos investimentos, o Caruaru Shopping cresceu 20% no ano de 2016, se comparado aos números divulgados no ano de 2015. Os indicativos cumpriram a linha de planejamento e posicionamento de mercado traçados pela WA Empreendimentos, empresa responsável pela administração do centro de compras e lazer.
O número foi alcançado quando levado em consideração fatores como abertura de novas lojas; estratégias pensadas e firmadas entre a administração e os lojistas; lançamento de projetos que trouxeram mais comodidade e aproximação com o público de Caruaru e região; além dos investimentos em infraestrutura, o que engloba estacionamento, serviços e espaço específico para a realização de eventos.
De acordo com o superintendente do Caruaru Shopping, Marcus Belarmino, todo esse resultado é fruto de trabalho intenso. “Todo o esforço demandado proporcionou que a marca ‘Caruaru Shopping’ fosse fixada na memória dos clientes como sinônimo de tudo que o empreendimento representa para a cidade e região, sobretudo no que diz respeito a variedade dos serviços oferecidos, comodidade e conforto”.
Caruaru é a quarta cidade em número de habitantes, detentora do quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, sendo assim, não é por acaso que o fluxo de visitantes e compradores ao centro de compras e lazer, também aumentou, saltando de 10 para 12 milhões. “Para 2017, a intenção é continuar crescendo nesse ritmo”, completa Belarmino.