Caruaru Shopping ganhará Faaca Boteco e Parrilla

O Faaca Boteco e Parrilla, conhecido no Nordeste como um excelente local que oferece carnes nobres especiais, feitas na parrilla, expande sua experiência gastronômica e chegará ao Caruaru Shopping ainda neste segundo semestre. O espaço oferece um serviço exclusivo para os apreciadores de uma boa comida, acompanhada de drinks especiais e aquela tradicional cerveja gelada. Hoje consolidado como marca, o Faaca já está em João Pessoa e Natal, além de duas unidades no Recife, uma em Olinda, uma em Aldeia e outra em Petrolina.

A casa de carnes oferece cortes nobres em exposição, escolhidas diretamente pelo cliente e feitas no ponto correto. A marca investe em matéria-prima exclusiva, com gado próprio e corte especialmente para o Faaca. As casas trabalham com oito fazendas por todo o Brasil e um frigorífico apenas para o corte, em São Paulo.

Sobre a inauguração da nova unidade em Caruaru, um dos sócios do Faaca, Bruno Carrazone, comentou sua expectativa para o novo mercado. “Esperamos chegar como uma grande novidade na cidade, desenvolvendo essa cultura do consumo de carnes nobres. A gente quer mostrar para o público essa nova experiência”, disse Carrazone.

O Faaca também deve inaugurar ainda no segundo semestre de 2020 em mais algumas cidades da região: Maceió, Fortaleza, Salvador e Campina Grande são as mais cotadas. A expectativa é que após se fortalecer ainda mais no Norte/Nordeste, a expansão da marca deva chegar ao Sul e Sudeste do País.

Marcus Belarmino, superintende do Caruaru Shopping, comenta: “Buscamos trazer experiências novas para nossos clientes e o FAACA atende perfeitamente o que o amante da boa gastronomia precisa para degustar diversos cortes nobres de carnes. É mais um marco para essa retomada das atividades do Caruaru Shopping”.

O FAACA

Trata-se de uma mistura do tradicional boteco brasileiro com a parrilla argentina, onde o cliente escolhe o seu próprio pedaço de carne, direto no freezer. Os clientes Faaca podem conhecer e decidir sua carne de acordo com o marmoreio (quantidade de gordura presente na peça) e a gramatura (porção por pessoa) a carne de sua preferência.

No cardápio é possível encontrar cortes como bife ancho, bife de chorizo, short rib, carnes de black angus, T-Bone, picanha americana, carré, entre outros. A carne sai direto da parrilla – um sistema de grelhas móveis usadas e criadas pelos uruguaios e argentinos para preparar carnes. Apenas as brasas quando incandescentes são utilizadas para assar as carnes, peixes, frango, ovinos e suínos.

PARRILLA

A queima do carvão separada do alimento é o maior benefício da parrilla. O resultado dessa queima com as brasas é uma carne que não fica defumada e possui um sabor muito característico. A carne é assada com o calor (o isolamento e a falta de contato com a fumaça e o fogo direto atribuem à carne um sabor mais autêntico) com menos interferências que alterem o sabor.

A regulagem das alturas, a quantidade de brasas e a intensidade de calor estão diretamente ligados à forma de preparo, modo de finalização e ponto desejado de degustação. É a certeza de provar o verdadeiro sabor que cada tipo de corte proporciona.

BOTECO

Já na seção boteco, as opções são pasteizinhos de costela, coxinha de queijo do reino e alguns frutos do mar – também feitos na parrilla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *