Caruaru Shopping sedia o II Feirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz de Caruaru

O Caruaru Shopping irá sediar, no dia 4 de maio, o II Feirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz de Caruaru. O evento é uma realização da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril.

A ação será realizada no Pavilhão de Eventos do centro de compras e convivência, das 8h às 17h, e tem como objetivo proporcionar a aproximação entre empresas, que disponham de vagas, de pessoas que atendam ao perfil e buscam inserção no mercado de trabalho. “Estaremos dando todo apoio a este evento e contribuindo com a criação de políticas inclusivas para esses públicos”, afirmou Walace Carvalho, gerente de Marketing do Caruaru Shopping.

Estará à disposição dos candidatos uma estrutura composta por estandes de atendimentos das empresas parceiras, com a oferta do número de vagas e a exposição do material de divulgação institucional. O feirão será também uma oportunidade de promover a aprendizagem na elaboração de currículos que poderão ser confeccionados no local e entregues pelos candidatos diretamente às empresas, no caso de possibilidade ou interesse de contratação.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fernando Silva, as ofertas de emprego serão voltadas para quem tem entre 14 e 24 anos, no caso do Jovem Aprendiz, e para pessoas com deficiência, sem limite de idade. As inscrições devem ser feitas através do link:  “Quem não conseguir fazer on-line, pode realizar o cadastro de forma presencial, no dia do evento”, afirmou Fernando Silva.

Várias empresas e entidades estão apoiando o evento, a exemplo do Caruaru Shopping, Ministério do Trabalho, CDL, Acic, Sindloja, INSS, Senai, Ciee e Uninassau.
“A iniciativa de criar o feirão foi pensada a partir dos dados do censo do IBGE de 2010, que apontam que em Caruaru existem mais de 40 mil pessoas com deficiência, o que representa 15% da população do município, e 89.845 jovens entre 14 e 24 anos, que corresponde à 28,5% dos caruaruenses”, finalizou Fernando Silva.

O Caruaru Shopping está localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, no domingo, das 11h às 21h.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *