A emoção do clima natalino tomará conta de Caruaru a partir deste domingo (18), com a realização da ‘Noite de Canto e Luz’, que chega a sua 30ª edição com uma grade de atrações. O evento é uma iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo e terá início às 20h, na escadaria do Palácio Episcopal, conhecido popularmente como Palácio do Bispo, Centro.
O encontro de vozes e de sons é uma tradição que reúne centenas de famílias que se irmanam em um só pensamento que o Natal nos remete: a paz. A programação consta de apresentações da Orquestra Municipal de Violinos, Corais Diocesano, Madrigal, Vozes do Carmelo e de Libras. Ao todo, são mais de 200 artistas envolvidos no evento. Os solistas Elias Guinho, Élida Mendonça, Thaise Dias, Anne Cunha e Thayse Luck soltarão a voz na noite tão esperada. As jovens bailarinas do Ballet Municipal darão um charme especial ao espetáculo ao mostrar o que aprenderam ao longo do ano durante as aulas.
De acordo com Lúcia Lima, presidente da Fundação de Cultura e Turismo, os colaboradores do órgão passam boa parte do ano aguardando ansiosos para produzir a festa que tem um significado ímpar. “A Noite de Canto e Luz tem um sabor especial. É muito bonito ver todas aquelas apresentações, as luzes do Palácio brilhando e as famílias juntas vivenciando o nascimento do menino Jesus. O Natal de Caruaru comove e é mais um momento de confraternização entre os cidadãos caruaruenses”, pontuou a presidente, que também está empenhada com toda a equipe no projeto do Réveillon, no Marco Zero.
A professora aposentada Ieda do Nascimento costuma levar toda a família para assistir ao espetáculo e garante que retorna para casa com a fé renovada. “A noite não se resume apenas à beleza das atrações, mas, principalmente, à mensagem de amor que as apresentações deixam em cada um de nós. Eu costumava levar meus filhos e agora tenho o prazer de estar com os meus netos”, finalizou, emocionada.
Para o maestro Bitonho, de 50 anos e que a metade da vida se dedica à música, o momento tem um significado especial para os 70 jovens e crianças que formam a Orquestra Municipal de Violinos. “É uma verdadeira consagração, afinal os meninos passam o ano inteiro se dedicando aos ensaios para fazer bonito na apresentação natalina de Caruaru. Sinto-me realizado e grato a Deus”, comentou. A atração tem integrantes na faixa etária de 9 a 18 anos, que residem nos bairros Rendeiras, Salgado, José Carlos de Oliveira e Monte do Bom Jesus.