Caruaru testa área exclusiva para skatistas no Espaço de Lazer

Uma série de atividades promovidas pela Prefeitura Municipal de Caruaru aconteceu no último domingo, (22). Elas trouxeram mais informação e diversão para os usuários da Ciclofaixa e Espaço de Lazer.

Funcionários da Gerência de Proteção Animal marcaram presença com panfletagem, instruindo os donos de animais que tenham sempre o cuidado de usar focinheiras nos cães e sacola plástica para recolher as fezes, além de incentivar o uso das coleiras para evitar acidentes.

Na Rua João Cursino, a equipe da Gerência de Diálogos Sociais da Secretaria de Participação Social estava de prontidão com som e agitando a galera do skate que ocupava uma nova área para a prática do esporte. Foram montados obstáculos e a Prefeitura disponibilizou uma rampa que será utilizada todo domingo.

Ainda na avenida, desta vez, na Rua Oswaldo Cruz, o pessoal da Secretaria de Saúde promoveu uma ação de conscientização da população com os cuidados e prevenção  da Dengue, Zyca e Chikungunya.

No local houve uma pequena peça teatral por arte-educadores que logo atraiu os olhares das crianças que pararam com seus pais para assistir, além da presença de um grupo de aproximadamente 50 agentes de endemias que fizeram a distribuição de panfletos educativos ao longo da avenida.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *