Caruaru vivencia Semana da Pessoa com Deficiência

Entre os dias 21 e 28 de agosto, o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com a Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais realizará atividades alusivas à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que tem como tema: “Transversalidade – O caminho para as políticas públicas inclusivas. Acessibilidade, um direito de todos”.

A grade de mobilização para o período é composta por estudos dirigidos, panfletagens, rodas de diálogos e audiência pública, que têm por intuito a sensibilização a sociedade visando a compreensão e reconhecimento d os direitos sociais dos cidadãos com deficiências.

Para o presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Álvaro Ferreira, momentos de reflexão como estes, que irão compor a semana, colocam em ênfase  a necessidade de se priorizar políticas públicas para as pessoas com deficiência. “O ponto principal do movimento é a igualdade  e respeito mútuo”, pontuou Álvaro.

Paralelo à programação, assinaturas para que a Rede Sarah Kubitschek instale a sede do Hospital e Centro Internacional de Referência em Neurociências e Reabilitação estarão sendo coletadas.

Atualmente, a Rede Sarah Kubitschek tem 10 Unidades do hospital espalhadas pelo Brasil. O movimento “Sarah, vem para Pernambuco” está reivindicando uma unidade para nosso estado, de um hospital que é referência internacional, sendo modelo de treinamento para profissionais de vários países, pela sua excelência em atendimento humanizado na assistência para a reabilitação física e neurorreabilitação.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *