CaruaruPrev reiniciará terapias gratuitas para idosos

Para os aposentados e pensionistas, com idade acima de 60 anos, que são segurados pelo Instituto de Previdência Social do Município de Caruaru- CaruaruPrev, poderão participar de atividades que ajudam a tornar o dia a dia mais saudável e tranquilo. O CaruaruPrev, em parceria com a Faculdade Asces, retomará o projeto “Cidadania Não Se Aposenta”, que já vem sendo desenvolvido há dois anos. A Faculdade disponibiliza professores e estudantes do curso de fisioterapia para realizar palestras e atividades para melhorar o equilíbrio, a coordenação motora, a memória, a postura e entre outras atividades que ajudam a obter uma boa qualidade de vida.

A prática de terapias e exercícios para idosos é recomendada por médicos como essencial na busca por uma vida com mais saúde e vitalidade, pois, ao longo dos anos o corpo passa por muitas transformações e exige um cuidado cada vez maior. Pensando nisso, o projeto oferece atividades para manter a mente e o corpo em constante equilíbrio. Além de melhorar a postura e a coordenação, os exercícios ajudam a elevar a autoestima e a enfrentar as dificuldades de uma forma natural.

As inscrições podem ser feitas diretamente no CaruaruPrev, que fica no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na avenida Rio Branco, n° 315, Centro, ou pelo telefone (81)3721.9111. As atividades serão realizadas gratuitamente na sede do CaruaruPrev.

Datas dos encontros;

(Horário: sempre das 9h30 às 11h30)

Dias: 06, 13, 20 e 27 de março

Dias: 10, 17, e 24 de abril

Dias: 08, 15, 22 e 29 de maio

Dias: 05 e 12 de junho

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *