Casa de Saúde Bom Jesus recebe biliberços

Biliberço 02 - Foto Divulgação

Os profissionais do Hospital Casa de Saúde Bom Jesus receberam, na manhã desta quarta-feira (22), um treinamento para utilização dos novos biliberços adquiridos pela instituição. Cerca de 300 bebês, que nascem a cada mês na unidade, serão beneficiados com o novo equipamento.

Os biliberços são destinados ao tratamento de bebês que desenvolvem icterícia logo após o nascimento e precisam realizar o tratamento por fototerapia. Eles têm este nome, pois a icterícia está relacionada à taxa de bilirrubina no sangue. Então, sempre que houver necessidade, o tratamento poderá ser feito na própria maternidade, sem necessidade de transferência. Embora, só um pequeno percentual desses bebês precise do tratamento.

“Caruaru ganha com melhoria na qualidade da assistência prestada aos recém-nascidos, pois com o aumento do número de biliberços diminui o tempo de internação do bebê e a necessidade de transferência”, explicou Coordenadora de Neonatologia da Casa de Saúde Bom Jesus, Ana Luiza Ramalho

Atualmente, o Hospital Casa de Saúde Bom Jesus opera com seis biliberços, sendo que quatro foram adquiridos nesta gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *