Casamento comunitário será realizado em Riacho

A Defensoria Pública em parceria com a Prefeitura de Riacho das Almas estão oferecendo uma iniciativa inédita no município: será realizado no dia 19 de dezembro o casamento comunitário. A expectativa é de oficializar a união de 100 casais do município. A cerimônia será realizada no civil. Podem se casar oficialmente pessoas que já vivem maritalmente ou aquelas que ainda não moram juntas.

Para se inscrever, os casais interessados devem comparecer à Secretaria de Assistência Social ou ao Centro de Vocação Tecnológica levando a via original e xerox da certidão de nascimento dos dois. Os responsáveis pelas inscrições são os secretários Gustavo André e Gilmara Gomes. Caso os interessados não tenham o documento, este será disponibilizado gratuitamente pela Defensoria Pública.

A cerimônia será realizada na quadra da Escola Manoel Bacelar, às 18h do dia 19 de dezembro. Familiares e amigos dos casais podem assistir à cerimônia. A Defensoria Pública fornecerá também gratuitamente a certidão de casamento para os casais.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *