CEMADEM e Destra implantam seis pluviômetros em Caruaru

A Defesa Civil de Caruaru em parceria com o Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) está instalando hoje e amanhã (22 e 23) seis pluviômetros em Caruaru.

A escolha dos locais de instalação priorizou escolas em áreas estratégicas de monitoramento, por isso os equipamentos serão instalados na Escola Municipal Antônio Soares Costa (Monte Bom Jesus), Escola Rubens de Barros Lima (Cidade Jardim), Escola Cesarina Moura Vieira Costa (Rafael), Escola Laudelino Rocha (Peladas), Escola Típica Rural de Gonçalves Ferreira e na Unidade de Saúde da Família – Terra Vermelha

PLUVIOMÊTRO

O pluviômetro é um aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos (chuva,nevegranizo) precipitados durante um determinado tempo e local.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *