Centenas de estudantes da rede municipal de ensino participarão, gratuitamente, do FETEAG

A Secretaria de Educação de Caruaru levará, gratuitamente, centenas de estudantes da rede municipal de ensino para participarem da Mostra Estudantil, do Festival de Teatro do Agreste (FETEAG), entre terça (24) e sexta-feira (27). As apresentações acontecerão no Teatro Rui Limeira Rosal, localizado no Sesc.

O objetivo é fomentar a cultura teatral a partir da concepção de espectadores, através da realização de processo de mediação cultural com estudantes. As escolas contempladas são Paulina Monteiro, Laura Florêncio, Reunidas Duque de Caxias, Rubem de Lima Barros, Teresa Neuma, Mariana Lima, José Florêncio Leão e Cristina Tavares.

A programação começará cedo, sempre a partir das 10h. Nesta terça-feira (24), os alunos apreciarão a peça “Aqui, onde nos encontramos”, do Grupo Teatral Jovem Em Cena e SESC Santo Amaro de Recife. Na obra, os irmãos Kaline, Radijalson e Renata buscam um abrigo para se protegerem do caos que está no mundo e acabam encontrando muitas aventuras.

Já na quarta-feira (25), é a vez da obra “Isadora, um espetáculo de plágiocombinação”, criada pelo Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Pernambuco. Trata-se de um divertido experimento cênico que mistura referências diversas da dança, do teatro e da cultura popular, na busca pela expressão da singularidade de cada corpo.

​Na quinta-feira (26), a apresentação “Jogos na hora da sesta”, do Curso Livre de Teatro e Teatro Experimental de Arte (TEA), promete prender a atenção dos educandos, com um alerta sobre jogos que influenciam decisivamente na formação das crianças.

E para fechar com chave de ouro, “E agora, no escuro?”, da Cia. de Teatro Exato e Exato Colégio & Curso – Caruaru, que trará um enredo protagonizado por três crianças que ficam presas em uma casa, num dia de chuva e falta energia elétrica.

Com o projeto, a Secretaria de Educação possibilita a compreensão do teatro como uma construção histórica, social e cultural, além de propiciar aos estudantes, o conhecimento de noções básicas sobre os elementos visuais e sonoros do espetáculo e também o despertar do interesse individual e coletivo para alteridade, cooperação e compromisso com as atividades desenvolvidas no processo de produção teatral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *