Pedro Augusto
O time recordista em participações na Série D – ao todo, já são nove -, novamente, foi eliminado no primeiro mata-mata da competição. Mesmo construindo uma vantagem sólida no confronto de ida, quando venceu por 2 a 0, no Estádio Luiz Lacerda, o Central acabou parando na Jacuipense, que, além de vencê-lo por 3 a 1 no tempo normal, ainda o despachou nos pênaltis por 5 a 3, carimbando a classificação para terceira fase. Pior do que ter de dar adeus ao sonho de retornar à Série C foi a forma pela qual o alvinegro caruaruense caiu fora da 4ª Divisão.
Se não bastasse a vantagem obtida no Lacerdão, o Central abriu o placar antes dos 20 minutos do primeiro tempo com Leandro Costa ampliando ainda mais o saldo de gols diante da Jacuipense. Até esse momento da partida, para ser eliminada, a Patativa teria de sofrer quatro gols ou três tendo de disputar a vaga na cobrança de pênaltis. E foi o que aconteceu. Nos minutos finais da etapa inicial, mais precisamente aos 48 minutos, Jhuliam aproveitou a bobeada da defesa centralina empatando o jogo.
Os vários gols perdidos no primeiro tempo, somados às substituições erradas do técnico Celso Teixeira e as displicências de alguns jogadores em campo, acabaram dando um ânimo a mais ao adversário, que dentro de casa, foi buscar o resultado que necessitava para ao menos brigar pela vaga, através da marca da cal. Já na etapa final, aos 26 minutos, Wesley recebeu cruzamento da esquerda, se esticou desviando para o gol. Já aos 34, Thiago converteu pênalti fazendo o terceiro tento da partida.
Nos pênaltis, a Jacuipense acabou despachando de vez a Patativa por 5 a 3. Com a eliminação, o Central agora só tem como compromisso nesta temporada 2019 o amistoso festivo contra o Corinthians, no próximo domingo (30), às 16h, no Luiz Lacerda. A partida finalizará as comemorações do clube caruaruense no ano de seu centenário.