Central: um bom tempo para tentar melhorar

Pedro Augusto

Se quiser aspirar algum objetivo no Campeonato Pernambucano, o Central terá de apresentar outra postura dentro das quatro linhas. Demonstrando um futebol medíocre e de fácil contenção por parte dos adversários, a Patativa, pelo menos até agora, ainda não sentiu o gosto da vitória no Estadual 2020. No seu último compromisso, válido pela terceira rodada, a equipe caruaruense acabou sendo presa fácil para o Sport, que não precisou jogar tanto para deixar o gramado da Arena de Pernambuco, na noite da última terça-feira (28), com os três pontos garantidos. Ainda na primeira etapa, mais precisamente aos 31 minutos, o atacante Ewandro fez o único gol da partida após aproveitar o rebote do goleiro Léo.

Com o segundo revés colecionado em apenas três confrontos disputados, o alvinegro segue na vice-lanterna com somente um ponto conquistado. Devido à alteração na tabela, o Central só entra em campo, agora, daqui a 11 dias, quando enfrenta o Vitória, a partir das 20h, no Estádio Luiz Lacerda. Até lá, o técnico Evandro Guimarães terá que queimar bastante às “pestanas” para tentar solucionar o baixo rendimento da sua equipe. Apresentando falhas nos três setores de campo, ou seja, na defesa, no meio de campo e no ataque, a Patativa tem colecionado, até o presente momento, o seu pior desempenho em um início de Pernambucano desde 2006.

Durante coletiva após mais uma derrota, o treinador centralino não escondeu a sua insatisfação com o início desastroso do alvinegro. “Desde que viemos para cá que sabíamos que iríamos ter de encarar a várias dificuldades. Sabemos dos defeitos da nossa equipe, precisamos melhorar e vamos continuar trabalhando para que possamos reagir na competição. Todos nós, incluindo a diretoria, estamos conscientes de que necessitamos qualificar ainda mais o elenco para encorparmos um pouco mais. Mas não estamos aqui fugindo das nossas responsabilidades. Contamos com essa folga na tabela para podermos aprimorar o futebol apresentado.”

Para o lateral-direito Leanderson Polegar, que é um dos atletas ainda a estar devendo em campo, este intervalo de treinamentos até a próxima partida pode ser uma boa para o Central. “Ainda não tem nada perdido. O time possui qualidades e vai, com certeza, reagir. Trabalharemos bastante neste período para podermos superar as dificuldades o quanto antes”. Polegar, assim como os demais jogadores do elenco, ganhou a companhia esta semana de Esdras, que foi anunciado como o mais novo reforço da Patativa. Atualmente com 29 anos, o volante teve como último clube, o Al-Najma Manama, do Bahrein.

Complemento

Além de Sport e Central, também já entraram em campo pela terceira rodada do Estadual, Náutico e Decisão. Em noite inspirada do atacante Kieza, que marcou dois gols, o Timbu goleou o Falcão do Agreste por 4 a 0, na noite da quarta-feira (29), nos Aflitos. No complemento da rodada, neste sábado (1º), o Afogados duela com o Retrô, a partir das 16h, no Vianão, já o Salgueiro recebe o Petrolina, às 20h, no Cornélio de Barros. No domingo (2), as atenções da torcida estarão voltadas para o confronto entre Santa Cruz e Vitória, a partir das 16h, no Estádio do Arruda.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *