Apesar do empate dentro de casa, na rodada passada, o Central segue vivo na briga por uma das vagas para a segunda fase da Série D. Atualmente na terceira posição do grupo A7, com quatro pontos – apenas um a menos em relação ao primeiro e segundo colocado, respectivamente o Sousa-PB e o Juazeirense-BA –, a Patativa terá a chance de alcançar melhores posições neste fim de semana. Para isso, não buscará outro resultado a não ser a vitória diante do Juazeirense, no sábado (10), a partir das 18h30, no Estádio Adauto Moraes. Pela mesma chave, o Coruripe recebe o Sousa, no domingo (11), a partir das 16h, no Gerson Amaral.
Ciente da importância de se alcançar um bom resultado no território baiano, o técnico centralino Álvaro Gaia se mostrou confiante em trazer os três pontos para Caruaru. “Vamos buscar o resultado lá. Qualidade nós temos, o grupo está nivelado. Está tudo de igual para igual, tirando as limitações”, comentou. No coletivo da última quarta-feira (7), o time titular do Central atuou no esquema 3-5-2, com Marcelo Bonan; Fábio Silva, Agenor e Danilo Costa; Jamesson, Paulinho Curuá (Vagner Rosa), Anderson Preto, Almir Dias e Altemar; Patrick e Jailson.
Além de Patrick, outro atacante que poderá fazer a sua estreia com a camisa do Central será Leandro Costa, que desembarcou esta semana no Lacerdão para tentar suprir a carência de gols da equipe alvinegra. Antes de acertar com a Patativa, Leandro estava defendendo as cores do Velo Clube-SP. Ele aguardava a regularização até o fechamento desta matéria.