Foi inaugurado na manhã de ontem (27), em Agrestina, o Centro de Inclusão da Secretaria de Educação e Esportes, um núcleo criado para atender as escolas e os estudantes da Rede Pública de Ensino com dificuldades no processo de aprendizagem.
Agrestina já possui um importante trabalho voltado para a inclusão social e referência na região, através da Associação dos Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE), e agora ganha mais um aliado na construção de uma sociedade mais inclusiva.
O equipamento funcionará como uma casa de apoio e atendimento ao aluno com dificuldades de aprendizagem, seus pais e professores. Contará com uma equipe multidisciplinar composta de profissionais nas seguintes especialidades: psicopedagogia, neuropsicopedagogia, psicanálise, psicologia, e em breve contará também com acompanhamento em Assistência Social. “O Centro de Inclusão é para fortalecer os alunos, pais e educadores, identificar os que estão com déficit de aprendizagem, e trazer para cá (o centro) os que precisam de um atendimento específico”, disse a secretária de Educação de Agrestina, Fátima Lira.
O Centro de Inclusão de Agrestina fica localizado na Avenida Severino Pimentel Magalhães, centro, ao lado do Colégio Constantino.