Cerimônia de encerramento dos XVI Jogos Escolares Municipais de Caruaru será realizada nesta terça (19)

Nesta terça-feira (19), será realizada a cerimônia de encerramento dos XVI Jogos Escolares Municipais de Caruaru. O evento seguirá um protocolo simples, com a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal Edlaneide Cristina e passeio dos atletas, na Escola Municipal Josélia Florêncio, a partir das 19h. Na oportunidade, serão feitas diversas homenagens, entre elas, ao aluno destaque da competição, e às escolas que se destacaram por terem mais alunos inscritos nos jogos.

Também serão homenageados o atleta que mais se destacou no esporte paralímpico, um técnico da rede municipal com mais de trinta anos de carreira, e um representante dos árbitros. A prefeita do município, Raquel Lyra, será homenageada. Estão previstas as apresentações do grupo cultural da Escola Municipal Landelino Rocha, do Grupo de Perna de Pau da Escola Municipal Josélia Florêncio e Banda de Pífanos mirim, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH).

A Prefeitura de Caruaru esteve à frente da realização do evento, através das Gerências de Esporte e Lazer, da SDSDH, e Esporte Educacional, da Secretaria de Educação. “Foi um sucesso em termos de parceria, nesta ação desenvolvida por duas secretarias que trabalharam juntas, cumprindo uma proposta do governo Raquel Lyra, no resgate desse evento que havia sido interrompido por um longo período. É um momento de celebrarmos esta ação de grande importância para os atletas do município, que teve ampla mobilização e participação de todos”, comemorou o secretário de Educação, Rubenildo Moura.

Os JEMC iniciaram no dia seis de novembro deste ano e encerraram as competições em 13 modalidades esportivas, e uma paraesportiva, no último dia nove deste mês. Mais de 4.000 alunos/atletas de 69 instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular, participaram das disputas. Além das competições, o evento contou com a realização dos Festivais Estudantis, que seguiram com uma programação paralela, até esta segunda-feira (18), onde os alunos do ensino fundamental puderam treinar nos mais diversos jogos cooperativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *