Cerimônia on-line marca entrega de aplicativo à Casa dos Pobres

A Faculdade UNINASSAU Caruaru, junto ao curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS), realiza, nesta quinta-feira (13), uma cerimônia para entrega do aplicativo “Cabra do Bem” e de um site à Casa dos Pobres São Francisco. O evento será realizado de forma remota, devido à Pandemia do Covid, a partir das 19h.

Irão participar da cerimônia: a diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo; o executivo de responsabilidade social na Grupo Ser Educacional, Sérgio Murillo; o presidente da Casa dos Pobres, Edson Antônio Bezerra; a Supervisora de Telemarketing da Casa, Ilania Rodrigues de Oliveira; a Assistente Social, Rafaela dos Santos Melo de Oliveira; a coordenadora acadêmica da UNINASSAU Caruaru, Ana Teresa, e a coordenadora dos cursos Tecnólogos da IES, Jéssica Bezerra.

O APP vai disponibilizar a oportunidade de os cidadãos doarem às instituições parceiras sem precisar sair de casa ou agendar a doação presencialmente. Os donativos poderão ser por cartões de crédito/débito on-line, boleto bancário, depósito em conta corrente ou transferência de saldo entre contas PagSeguro. E o site, específico da Casa dos Pobres, vai trazer essas ferramentas voltadas apenas para essa instituição social.

A produção, tanto do site, como do APP, teve à frente o curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS), por meio da disciplina de Prática Profissional, utilizando a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). A ferramenta será destinada a arrecadar doações para a instituição e está em fase avançada de produção. O projeto de desenvolvimento do aplicativo e site teve à frente como idealizadores e tutores os professores Marcones Lira e Fhelipe Freitas e os estudantes Eliel Marques, Gustavo de Almeida, Nicolas Alexsander, Josivânio Marinho, Israel Italo, Victor Falcão, Everton Vilela, Herbert Alves, Miguel Barbosa e Thamirys Vieira.

A coordenadora dos cursos tecnólogos da UNINASSAU Caruaru, Jéssica Bezerra, destaca a importância desse projeto e o envolvimento dos alunos. “Diante da pandemia que estamos vivenciando, pensamos nas dificuldades das pessoas em realizar as doações presencialmente, ao mesmo tempo que envolvemos nosso aluno, levando-o à prática do que foi visto em sala. Assim, a UNINASSAU demonstra mais uma vez ser uma Instituição colaborativa com projetos de Responsabilidade Social”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *