Ciclofaixa com muitas novidades neste domingo 

Neste domingo (22), a Prefeitura de Caruaru, através das Secretarias de Saúde e Participação Social e da Gerência de Proteção dos Animais, realizará diversas atividades e ações educativas no Espaço de Lazer e Ciclofaixa.

A Secretaria de Saúde fará ações de prevenção e conscientização junto à população, das 16h às 18h. O intuito é conscientizar as pessoas sobre o mosquito Aedes Aegypti, que é o causador e transmissor de doenças como a dengue, Zyca vírus e chikungunya. A Secretaria de Participação Social, após dialogar com representantes dosskatistas da cidade, irá instalar uma rampa de skate para que os frequentadores tenham mais uma opção e local adequado para a prática radical.

 Esta área também servirá para os “patinadores de final de semana”, criando um novo polo de divertimento. O equipamento ficará à disposição durante todo o horário da ciclofaixa, que é das 8h às 19h, na Rua João Cursino. E as atividades não param! Às 15h, próximo à Rua João Cursino, haverá apresentação de hip hop, levando mais uma opção de lazer para os participantes do Caruaru Saudável. 

A Gerência de Proteção dos Animais também estará presente. Como as áreas de lazer de Caruaru envolvem todos os públicos, os bichinhos de estimação não podem ficar de fora. Pensando no bem-estar da turma de quatro patas, a GPA estará com educadores, a partir das 15h, orientando os donos sobre como passear com seus cães, a obrigação de recolher os dejetos produzidos pelos os animais dos quais são responsáveis, o uso da focinheira, o horário mais adequado para passear com os caninos, além de ter sempre consigo uma garrafinha com água para saciar a sede do animal, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *