Do Blog de Igor Maciel
Esta é a semana dos grandes empreendimentos em Caruaru. Muito do que está sendo apresentado durante esses dias vai integrar, sem sombra de dúvida, a base da economia de toda a região nos próximos anos.
Nesta quinta-feira (15), será a vez do Cidade das Compras ser lançado. É um empreendimento já preparado para rivalizar com o projeto da Feira da Sulanca. Maior, por sinal. São 460 mil metros quadrados de área construída. Quase o dobro da Sulanca que terá cerca de 240 mil metros. Na Sulanca serão cerca de 11 mil boxes. O empreendimento vizinho terá 15 mil. Outro número que chama a atenção e mexe com o conforto dos clientes é o estacionamento. A Sulanca terá 5 mil vagas. O Cidade das Compras terá 12 mil.
Enquanto uma das maiores reclamações dos feirantes têm sido o preço dos boxes, o Cidade das Compras vai oferecer um sistema muito parecido com o de condomínios de Shopping Centers. O comerciante paga um aluguel de acordo com o tipo de loja e com o faturamento. Em meses de movimento ruim, o aluguel fica mais baixo. Ninguém precisa comprar o espaço.
Alie-se a isso o reforço do ex-diretor de feiras e mercados em Caruaru, Jorge Quintino, que vem trabalhando como consultor do grupo empresarial que banca o empreendimento. Jorge ganhou a confiança dos feirantes por ter organizado os dias e horários da Sulanca. A proximidade com os comerciantes pode fazer diferença.
O empreendimento será construído às margens da BR 104, no sentido Caruaru-Toritama.
O lançamento do Cidade das Compras acontece nesta quinta-feira (15), às 19h, no Shopping Difusora. O acesso é livre.
Pessoal,
É muito importante que estes grandes projetos captem águas das chuvas dos seus telhados, sabemos que são milhares de metros de cobertura e a quantidade de água será grande.
muito interesante pra regiao do agreste