Queiroz: “O sulanqueiro é o dono da nova Feira da Sulanca”

O prefeito José Queiroz recebeu o vice-governador Raul Henry, que participou do lançamento da nova Feira da Sulanca nesta terça, 13. Também estiveram presentes o senador Douglas Cintra, o deputado federal Wolney Queiroz e a deputada estadual Raquel Lyra.

Durante seu discurso, o prefeito lembrou todas as dificuldades enfrentadas até a realização do lançamento e agradeceu a confiança da família ex-proprietária do terreno de 60 hectares, desapropriada para a construção da nova feira. “O então governador Eduardo Campos liberou R$ 5 milhões, do convênio de R$ 10 milhões. O restante será pago pelo atual governador Paulo Câmara, mas para dar continuidade ao processo, precisava da escritura do terreno e a família recebeu uma promissória como garantia. Sinal de confiança na gente”, revelou  Queiroz.

O prefeito destacou ainda as reuniões com sulanqueiros e também com os botadores de bancos sobre o futuro na nova feira, além da formação do Conselho Deliberativo/Consultivo com a participação de todos. “A composição do Conselho com a participação de entidades como Acic, CDL e Sindloja nos dão a confiança de que em outubro de 2016 iremos inaugurar esse empreendimento”, disse. Outro ponto abordado foi o fato da feira não ficar ligada diretamente à uma empresa. “A feira é do feirante. Ele é o dono do negócio”, frisou Queiroz.

O vice-governador Raul Henry elogiou a iniciativa da prefeitura e dos sulanqueiros. “Caruaru dá exemplo a Pernambuco e ao Brasil quando fizeram um grande condomínio, um exemplo de PPP que vai funcionar”, destacou o vice-governador.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *