A Secretaria de Serviços Públicos divulgou o balanço do trabalho educativo do Caruaru-Cidade Limpa, entre 20 de março e dois de maio. Foram 186 notificações, das quais resultaram em 42 multas aos responsáveis por metralhas e entulhos, nas vias da cidade.
Bairros que mais reincidiram com metralhas nas vias e número de notificações:
Rendeiras – 44
Petrópolis – 28
Santa Rosa – 26
Vassoural – 23
Boa Vista I – 20
Boa Vista II – 17
Inocoop – 11
Salgado – 8
Maria Auxiliadora – 5
Maurício de Nassau – 2
Cedro – 1
Indianópolis – 1
Bairros que mais estão contribuindo com o Caruaru – Cidade Limpa:
1º Santa Rosa, Indianópolis, Cedro;
2º Rendeiras;
3º Salgado;
4º Petrópolis, Inocoop;
5º Boa Vista I;
6º Boa Vista II;
7º Maria Auxiliadora;
8º Maurício de Nassau;
10º Vassoural
Notificação
A equipe EcoAtitude, da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando um trabalho informativo, porta-a-porta, explicando quais os problemas ocasionados pelo mau armazenamento dos resíduos da construção civil (metralhas e entulhos) e sobre a lei municipal 5.244 de 2012, que implica na aplicação de multa ao gerador desses resíduos. Após o trabalho educativo, o grupo volta às mesmas ruas e os moradores que insistirem em colocar os resíduos de forma incorreta serão notificados.
Multa
A remoção do entulho deve ser realizada em até 72 horas, após a notificação. Caso isso não aconteça, será aplicada a multa. Ao reincidir a infração, o morador, ou responsável pela obra, será notificado novamente e poderá pagar outra multa acrescida de agravantes por reincidência. A multa poderá ser paga logo que o proprietário tomar conhecimento do valor, ou com correção monetária no IPTU do próximo ano.