Cigana conta estórias de Malazartes no Polo Caruaru

No próximo domingo (04), Gabriela Kopinits, a Cigana Contadora de Estórias, estará no Polo Caruaru contando causos de Pedro Malazartes, o mais brasileiro dos personagens da literatura popular imortalizada por mestres como Sílvio Romero e Luís da Câmara Cascudo.

A programação encerra o mês do folclore e dá início ao ciclo da Pátria. “Malazartes, assim como Jeca Tatu, Mazzaropi e o próprio Macunaíma, é um personagem que retrata perfeitamente o brasileiro do interior, cheio de simplicidade, humildade e ao mesmo tempo, a esperteza adquirida da luta diária pela sobrevivência, então nada melhor que trazermos para este dia as estórias engraçadas do homem que fez uma sopa de pedra e um urubu falar, entre outras facécias”, comenta a contadora de estórias, autora também do livro infantil “Era uma vez…”, da Cepe Editora.

A apresentação da Cigana Contadora de Estórias está marcada para às 15h, na praça de eventos e a entrada é gratuita. O Polo Caruaru funciona das 9h às 18h e fica na BR 104, km 62, s/n.

Abraço,

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *