Cinco pessoas morreram em um acidente na rodoavia BR-101, em Jardim Paulista, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. As vítimas voltavam de uma festa de Réveillon, quando o motorista de aplicativo perdeu o controle da direção e capotou, derrubando o carro de uma ponte. Quatro das vítimas eram da mesma família.
Segundo testemunhas, o condutor do veículo invadiu o canteiro central antes de capotar e cair de uma altura de cinco metros em um canal que passa embaixo da pista. As pessoas ficaram presas às ferragens. Motoristas que circulavam pela área tentaram fazer o resgate, mas não conseguiram.
Entre os mortos estão o servidor público aposentado Marcelo Ferreira Alves, 62, a esposa dele, a dona de casa Edna Severina Alves, 58, e os filhos do casal Levi Ferreira Alves, 20, e Douglas Alex de Lima Souza, 23, e o motorista de aplicativo George Ricardo de Oliveira Moura, 32. Todos morreram no local.
Os bombeiros trabalharam no resgate dos corpos. Eles precisaram serrar as ferragens do veículo para remover as vítimas. Um guindaste ajudou a retirar o carro do canal. O Instituto de Criminalística (IC) também esteve no local. Peritos informaram que o motorista possivelmente conduzia o carro em alta velocidade.
Parentes das vítimas, que estão no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, informaram que a família voltava de uma festa de réveillon na casa de outro familiar, em Boa Viagem. Os corpos estão sendo necropsiados. A expectativa é de que a liberação aconteça ainda na manhã desta quarta-feira (2).