Cineclubistas de Agrestina são incentivados a produzir material para o Festival de Cinema de Triunfo

A sexta-feira (15) foi um dia marcante para os membros do Cineclube Andorinha e alunos da EREM Professor José Constantino, de Agrestina. Em palestra realizada na Casa das Juventudes, Marcos Enrique Lopes, assessor técnico do Audiovisual da Fundarpe, apresentou um panorama do cinema brasileiro e pernambucano durante mais de duas horas de conversa e ainda ensinou o passo-a-passo para uma produção começar a ser preparado. “É importante seguir as regras burocráticas, mas fazer cinema em Pernambuco não é impossível, basta se organizar com atenção”, esclareceu.

Marcos incentivou ainda os cineclubistas a preparar um documentário ou curta-metragem para participar do Festival de Cinema de Triunfo, a ser realizado a partir de 05 de agosto, no Sertão.

Após a reunião, o debate continuou com alguns participantes do encontro. O Cineclube Andorinha possui 16 membros cadastrados no projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventudes e está sob a coordenação do diretor de Cultura, Mílvio Leite. A próxima reunião será na quinta-feira (21), às 15h, na Casa das Juventudes, para avaliar o resultado da palestra e dar continuidade às ações provocadas após a palestra.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *