A Polícia Civil solicitou à Justiça, na tarde da última quarta-feira (18), em Caruaru, mandado de prisão preventiva contra o suspeito José Aurélio Santos de Meira, de 36 anos. A 20ª Delegacia de Homicídios, através de investigação realizada pelo delegado Márcio George, concluiu que Rogério teria praticado duplo assassinato ao atropelar e não prestar socorro ao casal Rogério José Santos da Silva, de 31 anos, e Adelma Alaíde da Silva, de 29 anos. A série de crimes ocorreu no dia 19 de março deste ano, na alça que liga a Avenida Jaboatão com a BR-232, mais precisamente ao lado da UPA Estadual.
De acordo com as investigações da Civil, na ocasião, Aurélio acabou atingindo em cheio com o seu Golf de cor branca e de placas JPS-2297 a Biz de cor preta e de placa não informada, que estava sendo conduzida por Rogério e tendo como garupa Adelma. O detalhe é que as vítimas estariam trafegando na moto no sentido correto da via, enquanto que o carro de Aurélio em plena contramão.
Se não bastasse o forte impacto causado no veículo do casal, Aurélio ainda teria arrastado com o seu Golf o corpo de Rogério por mais de 500 metros, tendo só parado com o automóvel já na Rua do Vassoural, no bairro de mesmo nome. Ele só se apresentou à polícia três dias depois. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido preso.