Pedro Augusto
Com a temporada 2018 oficialmente finalizada no país, a exceção está por conta do Atlético-PR, que está na disputa da final da Sulamericana, os clubes brasileiros já estão começando a se mexer para o próximo ano. Em Pernambuco, os quatro times mais tradicionais se encontram em situações distintas visando às competições que irão disputar. Única equipe caruaruense garantida na elite do futebol estadual, o Central se prepara para iniciar a pré-temporada nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, no Estádio Luiz Lacerda. Ao todo, até agora, 14 contratações foram realizadas pelo maior clube do Interior do Estado.
Sport
Rebaixado à Série B do Brasileirão, o planejamento do Sport para a próxima temporada ainda está parado por conta da eleição para o cargo de presidente, que ocorrerá no dia 18 de dezembro. Até lá, nenhum jogador será contratado, contratos não serão renovados, assim como ninguém será desligado oficialmente. Enquanto aguardam a decisão das urnas, os candidatos Eduardo Carvalho e Milton Bivar, ambos da oposição – a situação não terá concorrente – tentam traçar as primeiras estratégias que vão tomar no futebol caso sejam eleitos.
Náutico
Após duas semanas de pré-temporada, com ênfase na preparação física, o técnico Márcio Goiano desenhou, pela primeira vez, um esboço de time no treinamento do último sábado (1º), realizado sem a presença da imprensa. Ainda sem contar com vários atletas, já que alguns ainda não se apresentaram, a equipe montada pelo treinador contou apenas com seis atletas que estiveram no elenco que disputou a última Série C. A equipe foi formada no esquema 4-3-3 com Luiz Carlos, Joazi, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa, Jimenez e Alan Patrick; Rogerinho, Odilávio e Rafael Assis.
Santa Cruz
O Santa Cruz começou a pré-temporada 2019, na última segunda-feira (3), no Estádio do Arruda. Na ocasião, 19 atletas iniciaram a preparação com trabalhos físicos na academia. Ninguém pisou no campo na abertura dos treinamentos. Dentre eles, os três primeiros reforços trazidos para o próximo ano: o zagueiro Vitão (ex-Central e Salgueiro), o volante Lucas Gonçalves (ex- Trindade/GO, Rio Branco/AC, Cianorte/PR e Crac/GO) e o meia Luiz Felipe (Atlético/GO e São Bernardo/SP).