Com 18 novos cursos, Uninter amplia seu investimento em EAD

O Centro Universitário Internacional Uninter, referência em Educação a Distância (EAD), anuncia 18 novos cursos nessa modalidade, com previsão de início para fevereiro de 2018. Desses, três são inéditos em todo o Brasil: Tecnólogo em Investigação Profissional: Habilitação para Detetive Particular, Tecnólogo em Gestão de Cidades Inteligentes (Smart Cities) e Educador Social.

O lançamento dos novos cursos segue um planejamento estratégico de atendimento às demandas locais. “Com esses cursos, visamos atender empresas que geram mais de 3 milhões de empregos diretos em 59 setores da economia brasileira”, explica Benhur Gaio, reitor da Uninter.

A Educação a Distância vem se consolidando cada vez mais como uma metodologia de aprendizagem e formação profissional. Segundo dados do Censo da Educação Superior (2016), o ensino a distância teve 7,2% de aumento no número de matrículas (relação de 2016 com 2015).

Benhur acredita que o brasileiro já está acostumado com o ensino a distância. “O processo de aceitação é gradual, mas os egressos dos nossos cursos são aceitos sem restrições no mercado de trabalho, pois as competências que desenvolvem durante a sua formação os habilitam a executar suas atividades, liderar equipes e inovar de forma contínua”, explica.

Qualificação

Entre esses 18 novos cursos, oito têm relação com o aprimoramento da formação dos professores em diferentes áreas de licenciatura ou formação pedagógica (veja lista abaixo). “O Brasil tem uma realidade complicada na educação básica pelo excessivo número de “professores leigos”, isso é, professores sem formação superior”, conta Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.

Essa realidade é ilustrada pelos dados do Inep. Segundo o instituto, em 2016 eram 2.196.397 professores atuando na educação básica, sendo 488.064 somente com ensino médio concluído e 95.401 com o diploma de ensino superior, mas sem licenciatura. Outro dado, ainda mais alarmante do estudo, é o fato de que em 2016, 6.042 professores tinham apenas o ensino fundamental no Brasil.

“Com os novos cursos estamos realizando os sonhos de pessoas que não tinham opções de obter uma formação superior em áreas ainda não atendidas por instituições educacionais”, finaliza Dinamara.

Carreiras do futuro

Algumas carreiras são promissoras para o próximo ano, segundo indicam as tendências de mercado e a economia do país.

Muitas empresas já perceberam a importância de se ter uma presença sólida na internet, e com isso, a procura por profissionais de Marketing Digital tem aumentado consideravelmente. Um especialista na área pode ser um grande aliado para aumentar as vendas em negócios que operam no mundo físico e virtual.

O curso de Tecnólogo em Gestão de Cidades Inteligentes (Smart Cities) também vai atender um grande mercado de cidades que procuram inovar na gestão dos serviços prestados aos cidadãos. Grandes capitais já fazem isso, utilizando e desenvolvendo tecnologias para tornar a utilização dos recursos mais eficiente.

Lista completa
· Bacharelado em Geografia
· Bacharelado em História
· Bacharelado em Letras
· Bacharelado em Matemática
· Formação Pedagógica em Geografia
· Formação Pedagógica em História
· Formação Pedagógica em Letras
· Formação Pedagógica em Matemática
· Segunda Licenciatura em Geografia *
· Segunda Licenciatura em História
· Segunda Licenciatura em Letras
· Segunda Licenciatura em Matemática
· Tecnólogo em Gestão em Vigilância em Saúde
· Tecnólogo em Investigação Profissional: Habilitação para Detetive Particular (inédito)
· Tecnólogo em Marketing Digital
· Tecnólogo em Saneamento Ambiental
· Tecnólogo em Gestão de Cidades Inteligentes (Smart Cities) (inédito)
· Educador Social (inédito)

Inscrições

Para se inscrever, basta ir pessoalmente aos Polos de Apoio Presencial distribuídos pelo país. Também é possível fazer a inscrição pelo uninter.com no link inscreva-se ou, ainda, pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) no 0800 702 0500.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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