Com a Copa, bares projetam aumento de até 30% em receita neste fim de ano

A nove dias do início da competição esportiva com maior audiência do mundo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima que os estabelecimentos podem chegar a 20% de aumento no faturamento durante os últimos dois meses deste ano.

A associação destaca um fator inédito na edição da Copa do Mundo deste ano, que é a realização dos jogos no fim da primavera e pouco antes do Natal e do Ano Novo.

“O período em que a competição será realizada é um diferencial. A chegada das festas de fim de ano e do verão já aumentam as expectativas por si só. Além disso, nós também teremos a primeira parcela do 13º salário sendo paga durante a Copa do Mundo, no dia 30 de novembro, e o Auxílio Brasil, turbinando os gastos e fazendo com que a economia gire”, lembra Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Happy hours mais alongados

Além disso, será o período de festas com a maior normalidade desde 2019, em relação ao cenário pandêmico, que afetou o funcionamento dos bares durante os anos de 2020 e 2021.

Com os horários dos jogos da Seleção Brasileira ocorrendo durante o período da tarde, isso também pode se tornar um fator para os estabelecimentos promoverem happy hours mais alongados.

“As expectativas são muito boas. Nós esperamos um crescimento de até 30% da demanda no setor e, se o Brasil avançar na competição, essa porcentagem pode aumentar. Os resultados dos jogos farão toda diferença”, destaca Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Correio Braziliense

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *