Em portaria publicada na edição desta quarta-feira (3), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) determinou a suspensão do gozo de férias de todos os profissionais em exercício na rede. O texto é assinado pelo secretário estadual de Saúde, André Longo.
A medida abrange funcionários efetivos, com vínculo CLT, cedidos, terceirizados, comissionados e contratados por tempo determinado. Na mesma portaria, a SES-PE determinou a suspensão das cirurgias eletivas em toda a rede hospitalar do Estado.
Serão suspensas as férias dos profissionais previstas para o início de março e meses consecutivos por tempo indeterminado e até nova determinação da SES-PE.
Apenas as profissionais que necessitarem gozar as férias após o término da licença maternidade terão o recesso autorizado.
A SES-PE ainda garante que os profissionais receberão da mesma forma o valor referente ao terço do salário das férias anteriormente programadas.
“O gozo das férias suspensas fica previsto para momento oportuno, após o término da situação de emergência devido à doença
Covid, em comum acordo com a chefi a imediata”, diz trecho da portaria.
Folha de Pernambuco