As equipes detentoras das duas melhores campanhas do Campeonato Pernambucano até aqui irão se encontrar na tarde deste domingo para mais um Clássico dos Clássicos. O Sport, mandante e dono da melhor defesa da disputa, deve vir com “força máxima”, segundo ressaltou o próprio treinador Umberto Louzer. O Náutico, visitante, líder e responsável pelo melhor ataque estadual, também vai manter sua base para o confronto que inicia às 16h, no estádio da Ilha do Retiro.
Com apenas quatro gols tomados ao longo da competição, a última rodada da primeira fase é encarada como a chance de encurtar os cinco pontos que separam os rubro-negros do atual líder. Para montagem do elenco, no entanto, Louzer deverá ter alguns desafios. A escolha entre Mikael e Tréllez no sistema ofensivo do time, e o substituto de Thiago Neves, que ainda sente dores musculares e não retornou aos treinos. Para a segunda lacuna, a dúvida passeia entre Gustavo e Thiago Lopes.
De olho no rival, o comandante rubro-negro aposta em fatores como estudo e trabalho para sua estreia em um clássico com a camisa do Leão. Essa será a segunda partida desde que chegou ao Recife, e a expectativa para “o início do ciclo” já está desenhada por ele.
“Temos que estudar bastante o nosso oponente. E isso temos feito, trabalhado bastante também. É o início de um ciclo, e a expectativa é de que a gente possa ir ao campo e colocar toda essa energia, tudo o que um clássico exige, para que a gente possa, dentro do nosso domínio, fazer um grande jogo e vencer”, projetou Louzer.
Como vem o Náutico?
Apesar de estar com cinco jogadores pendurados, juntamente com o treinador Hélio dos Anjos, o pensamento do Náutico está inteiramente voltado para o clássico deste fim de semana. A partir dos prováveis relacionados, o Alvirrubro deve mesmo correr o risco de ter algumas peças suspensas na semifinal da disputa, por já terem tomado dois cartões amarelos, como é o caso de: Camutanga, Rhaldney, Djavan, Vinícius, Marcel e do próprio Hélio. Jean Carlos, por sua vez, é aguardado de volta ao campo.
“Eu não vejo vantagem nenhuma em relação ao Sport neste momento. Não vejo mesmo. Eu acho que o futebol é muito momento. Ninguém pode ficar vivendo de resultados passados. Nós temos a consciência de que no clássico você tem que entrar sempre para ganhar, porque é um jogo diferenciado. Independente de valer isso ou valer aquilo, ninguém quer perder clássico”, disse Hélio dos Anjos.
FICHA DO JOGO
Sport
Maílson; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Lopes; Neílton, Toró e Mikael (Tréllez) | Treinador: Umberto Louzer
Náutico
Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Wagner Leonardo (Camutanga) e Rafinha; Matheus Trindade (Djavan), Luiz Henrique (Rhaldney) e Jean Carlos; Erick, Giovanny (Vinícius) e Kieza | Treinador: Hélio dos Anjos
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: Domingo, às 16h
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Marcelino Castro e Dhiego Cavalcanti
Diario de Pernambuco