Combate ao Aedes aegypti ganha reforço de 500 agentes 

A Secretaria de Saúde de Caruaru realizará uma série de capacitações técnicas com os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) a fim de melhor orientá-los sobre o combate ao mosquito Aedes e a distinção entre os vírus da dengue, febre chikungunya e zica. As atividades iniciam nesta próxima segunda-feira (14) e seguem até a quinta (17) e devem envolver mais de 500 agentes de saúde que atuam em 63 unidades do município. As palestras ocorrerão no Auditório da Secretaria de Saúde nos períodos manhã e tarde.

A intenção também é que todos possam multiplicar informações de prevenção, principalmente os agentes que fazem visitas diárias nas casas das famílias assistidas pelo serviço de Atenção Básica.

De acordo com Edilene Chaves, Diretora da Atenção Básica, quanto mais informação a população tem acesso, melhor ela se previne. “O apoio da população é de extrema importância para que as doenças não se espalhem, principalmente nesse período de dezembro e janeiro que tem previsão de início de chuvas. Não devemos deixar água parada em recipientes e devemos manter os quintais limpos. Se não houver mosquito, não tem a transmissão.”, informou.

Caruaru já tem confirmado até a última semana 491 casos de dengue; 2.288 foram descartados e notificados foram 4.679. Quanto à Febre Chikungunya foi confirmado um caso e outro está sob investigação. Já em relação ao Zica Vírus, Caruaru não tem, até o momento, caso confirmado da doença.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *