A onda de violência não para em Caruaru e na tarde deste sábado (18), mais um assassinato elevou às estatísticas deste tipo de crime na cidade, quando o comerciante Sócrates Cristiano Soares (55), foi morto com cinco tiros na cabeça. O crime ocorreu na calçada de sua loja de veículos usados que fica localizada na Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Maurício de Nassau.
À vítima era bastante conhecida na cidade pois durante mais de dez anos foi caixa de um banco e filho do ator Cosme Soares (já falecido) que durante muitos anos interpretou Mestre Vitalino no premiado espetáculo ‘O Auto das Sete Luas de Barro’.
De acordo com a Polícia, ele foi morto quando atendia um casal de clientes e um homem chegou, iniciou uma discussão e foi atirando.O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), Sérgio Moura, afirmou que o crime foi uma execução, já descartando de cara a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). “Outras hipóteses serão analisadas, inclusive a possibilidade de crime passional”, disse Sérgio Moura.
Segundo testemunhas, o assassino chegou na rua por trás do estabelecimento da vítima e na garupa de uma moto. O assassino desceu e o piloto ficou estacionado e com a motocicleta ligada, já com objetivo de dar fuga ao criminoso. Ele percorreu cerca de 20 metros a pé, entre a moto e o comerciante.
Na rua onde foi cometido esse homicídio existem várias lojas que vendem veículos usados e a Polícia Civil tenta obter gravações de imagens que possam ajudar nas investigações.
Com a morte de Sócrates, subiu para 13 o número de crimes em fevereiro. Em 2017 já foram registrados 34 assassinatos, até às 14h deste sábado (18).
Com informações do Blog do Adielson Galvão